Infoteste de Câmara de Ar V.1
O primeiro teste de câmaras realizado no Brasil.


Existem muitas dúvidas e mitos sobre a qualidade das câmaras de ar disponíveis no mercado. Para muitos consumidores, bem como para a maioria dos profissionais do ramo, uma das formas mais comuns de se fazer distinção entre as várias câmaras oferecidos no mercado é classificá-las entre nacionais e importadas.

Existem centenas de fabricantes de câmaras de ar mundo afora, cada uma com sua planta fabril, seu laboratório, sua receita, seu controle de qualidade e sua tecnologia. Reunir esse conjunto enorme de empresas em dois grupos, ou seja, “nacionais” e “importadas”, é uma simplificação incoerente.

A RS Pneus destinou recursos para que essas dúvidas pudessem ser sanadas, realizando uma bateria de testes com 7 das principais marcas de câmaras de ar do mercado nacional.

O teste seguiu a norma NBR15557:2014 e foi realizado no Flexlab, um laboratório muito bem estruturado e acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro para Ensaios sob número CRL 0995. O Flexlab tem todos os atributos necessários para garantir a credibilidade e imparcialidade nos resultados apresentados.

Foram coletadas no mercado amostras de quatro medidas de cada uma das marcas escolhidas. O objetivo é ajudar o consumidor na escolha do produto ideal para cada tipo de aplicação, comparando aspectos técnicos e comerciais das câmaras de ar.

 

 

Todos os laudos referentes aos testes executados estão disponíveis.
Clique aqui para fazer o download

Em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe técnica.